Autor de algumas das biografias mais poderosas da história, de Steve Jobs a Albert Einstein, Walter Isaacson este mês finalmente lançará seu aguardado livro sobre Elon Musk. A biografia, intitulada simplesmente “Elon Musk”, será lançada oficialmente em 12 de setembro e está atualmente disponível para pré-encomenda na Amazon, onde já é o best-seller número 1.
Durante dois anos, Isaacson acompanhou o empresário bilionário nas suas fábricas da SpaceX e Tesla e nas reuniões do conselho, enquanto passava horas entrevistando-o, à sua família, amigos, colegas de trabalho e adversários. Além de liderar o mundo na era dos veículos elétricos, da exploração espacial privada e da inteligência artificial, Musk também fez a polêmica escolha de assumir o controle do Twitter (agora X) durante a escrita do livro.
A infância de Musk permeia grande parte do livro, como Isaacson sugeriu em inúmeras entrevistas que antecederam seu lançamento. Crescendo na África do Sul, Musk era regularmente espancado por valentões e voltava para casa com um pai emocionalmente abusivo. À medida que envelhecia, as feridas de sua educação tumultuada perduraram, provavelmente explicando sua atração infame pelo risco, intensidade maníaca e senso épico de missão.
“Começamos o livro com esta infância surpreendentemente difícil na África do Sul com um pai que é Darth Vader e que ainda está vivo, mas assombra Elon todos os dias”, disse Isaacson à repórter de tecnologia Kara Swisher no início deste mês. “Ele é a pessoa mais interessante do planeta no momento, fazendo as coisas mais interessantes e deixando as pessoas loucas no processo.”
Uma das maiores notícias bombásticas do livro é a revelação de que Musk supostamente frustrou um ataque de drones ucranianos a navios russos. De acordo com o livro, o CEO da SpaceX desligou o Starlink perto da Crimeia para interromper o ataque da Ucrânia contra uma frota russa. À medida que os drones carregados com explosivos se aproximavam da frota russa, “perderam a conectividade e chegaram à costa inofensivamente”, escreve Isaacson.
“Elon Musk”, de Walter Isaacson, já está disponível para pré-encomenda na Amazon e também no Kindle.
Com informações via Variety
Comente!