em

Editora Rocco publicará Noturno, de Guillermo del Toro e Chuck Hogan

No próximo dia 15 de agosto, chegará às livrarias brasileiras Noturno (The Strain, 2009), primeiro romance escrito pelo cineasta Guillermo del Toro em parceria com Chuck Hogan, cuja sinopse você confere abaixo:

Um Boeing 777 aterrissa no aeroporto JFK, em Nova York, e subitamente para na pista. Todas as cortinas estão abaixadas. Todas as luzes estão apagadas. Todos os canais de comunicação estão silenciosos. No solo, uma equipe de emergência está desnorteada em busca de respostas quando um alarme é enviado ao Centro de Controle de Doenças. Doutor Eph Goodweather, líder de uma equipe relâmpago que investiga ameaças biológicas denominada projeto Canário, atende ao chamado e aborda o avião. O que ele encontra lá faz gelar o sangue em suas veias.

noturno-the-strain1Em uma casa de penhores no Harlem espanhol, Abraham Setrakian, professor aposentado e sobrevivente do Holocausto, sabe que algo está acontecendo. E sente que a hora chegou e a guerra está tomando forma…

Eis que se inicia uma batalha de proporções gigantescas conforme o vírus vampírico que infestou Nova Iorque se espalha pelas ruas. Eph, junto com Setrakian e uma equipe de guerreiros, deve agora encontrar um modo de deter o contágio e salvar sua cidade, incluindo sua esposa e filho, antes que seja tarde demais.

Por meio de uma conta no Twitter criada pela editora Rocco, é possível acessar as novidades referentes ao lançamento, incluindo o trailer do livro e um vídeo no qual Del Toro comenta sobre seu processo criativo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wX2APJq6o90[/youtube]

Planejado para 2010, The Devouring dará continuidade à Trilogia da Escuridão (The Strain Trilogy), cujo desfecho será alcançado com a publicação de The Night Eternal, no ano seguinte.

Deixe sua opinião