em

Lançamento de Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror

A Andross Editora promoverá, às 15 horas do dia 21 de novembro, a mesa-redonda Ingressando no mercado editorial, com as escritoras Cristina Lasaitis e Hanna Liis-Baxter, e mediação de Silvio Alexandre.

O evento, que será realizado na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa,Marcas na Parede é gratuito e marca o lançamento da antologia Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror, que reúne 47 contos de novos autores.

Segundo o diretor Editorial da Andross, o escritor Edson Rossatto, o diferencial da editora com novos autores é o cuidado com as obras recebidas: “Não se trata de aprovado ou reprovado, pois isso limitaria muito a quantidade de obras publicadas, além de não dar oportunidade a quem tem criatividade, mas não tem técnica. Nenhum escritor nasce pronto. Por essa razão, a organizadora o auxilia na preparação de sua obra, desde a eliminação de palavras repetidas ou mal colocadas até a sugestão de parágrafos de maior clareza, entre outras coisas.”

A programação segue, às 16 horas, com a leitura dramática de cinco contos da coletânea, com o intérprete Abel Xavier. Às 17 horas, está prevista a sessão de autógrafos com os autores.

A organização de Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror foi feita pela escritora Hanna Liis-Baxter. Há escritores de vários estados brasileiros.

Sobre os debatedores

Silvio Alexandre é editor. Criou e dirigiu várias coleções de literatura fantástica. É o criador e organizador do Fantasticon – Simpósio de Literatura Fantástica, curador dos Festivais de Quadrinhos da Fnac (São Paulo, Brasilia, Curitiba e Porto Alegre) e membro da Comissão Organizadora do Troféu HQMIX, o principal prêmio dos quadrinhos no Brasil.

Cristina Lasaitis é escritora e biomédica pela UNIFESP, onde atua como pesquisadora na área de Neurociências. É co-autora das coletâneas Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (Tarja), revista Scarium (Scarium Info), FC do B (Editora Corifeu), e Paradigmas, volume 1 (Tarja); e autora do livro Fábulas do Tempo e da Eternidade (Tarja).

Hanna Liis-Baxter é formada em Jornalismo pela UniSantos — Universidade Católica de Santos. Mantém o blog sobre cultura Cinégrapho. Produziu três curtas-metragens. Publicou nos livros Anno Domini – Manuscritos Medievais, Dias Contados – Contos sobre o fim do mundo e Dimensões.BR – Contos de literatura fantástica no Brasil, todos da Andross Editora.

Sobre a Andross Editora

Com cinco anos de mercado e 38 títulos publicados, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se manteve no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias. Até hoje, a editora já lançou 22 livros deste tipo.

Lançamento de Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror

Data
21 de novembro de 2009, das 15 às 19 horas

Entrada Gratuita

Local
Biblioteca Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana – CEP 04021-050
São Paulo, SP
Telefones: 11 5573-4017 e 11 5574-0389

2 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Bela iniciativa de fomentar a escrita e a literatura. Precisamos semear fôlego novo e não estagnar nos medalhões consagrados ou nos “best-sellers de ocasião”.

Participe com sua opinião!

Navegante

Publicado por Leandro R. Fernandes

HQ Digital: Tune

2012, a grande catástrofe é o trabalho de Roland Emmerich