Literatura

Lançamento de Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror

Compartilhe
Compartilhe

A Andross Editora promoverá, às 15 horas do dia 21 de novembro, a mesa-redonda Ingressando no mercado editorial, com as escritoras Cristina Lasaitis e Hanna Liis-Baxter, e mediação de Silvio Alexandre.

O evento, que será realizado na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa,Marcas na Parede é gratuito e marca o lançamento da antologia Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror, que reúne 47 contos de novos autores.

Segundo o diretor Editorial da Andross, o escritor Edson Rossatto, o diferencial da editora com novos autores é o cuidado com as obras recebidas: “Não se trata de aprovado ou reprovado, pois isso limitaria muito a quantidade de obras publicadas, além de não dar oportunidade a quem tem criatividade, mas não tem técnica. Nenhum escritor nasce pronto. Por essa razão, a organizadora o auxilia na preparação de sua obra, desde a eliminação de palavras repetidas ou mal colocadas até a sugestão de parágrafos de maior clareza, entre outras coisas.”

A programação segue, às 16 horas, com a leitura dramática de cinco contos da coletânea, com o intérprete Abel Xavier. Às 17 horas, está prevista a sessão de autógrafos com os autores.

A organização de Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror foi feita pela escritora Hanna Liis-Baxter. Há escritores de vários estados brasileiros.

Sobre os debatedores

Silvio Alexandre é editor. Criou e dirigiu várias coleções de literatura fantástica. É o criador e organizador do Fantasticon – Simpósio de Literatura Fantástica, curador dos Festivais de Quadrinhos da Fnac (São Paulo, Brasilia, Curitiba e Porto Alegre) e membro da Comissão Organizadora do Troféu HQMIX, o principal prêmio dos quadrinhos no Brasil.

Cristina Lasaitis é escritora e biomédica pela UNIFESP, onde atua como pesquisadora na área de Neurociências. É co-autora das coletâneas Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (Tarja), revista Scarium (Scarium Info), FC do B (Editora Corifeu), e Paradigmas, volume 1 (Tarja); e autora do livro Fábulas do Tempo e da Eternidade (Tarja).

Hanna Liis-Baxter é formada em Jornalismo pela UniSantos — Universidade Católica de Santos. Mantém o blog sobre cultura Cinégrapho. Produziu três curtas-metragens. Publicou nos livros Anno Domini – Manuscritos Medievais, Dias Contados – Contos sobre o fim do mundo e Dimensões.BR – Contos de literatura fantástica no Brasil, todos da Andross Editora.

Sobre a Andross Editora

Com cinco anos de mercado e 38 títulos publicados, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se manteve no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias. Até hoje, a editora já lançou 22 livros deste tipo.

Lançamento de Marcas na Parede – Contos sobrenaturais, de suspense e de terror

Data
21 de novembro de 2009, das 15 às 19 horas

Entrada Gratuita

Local
Biblioteca Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298
Vila Mariana – CEP 04021-050
São Paulo, SP
Telefones: 11 5573-4017 e 11 5574-0389

Compartilhe

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AgendaLiteratura

Dia do Leitor: Descubra livros que inspiram transformação e bem-estar

No Dia do Leitor, comemorado no dia 7 de janeiro, nada melhor...

LançamentosLiteraturaMúsica

Noel Rosa ganha novo perfil biográfico por André Diniz com discografia comentada

Noel, um perfil biográfico” (Numa Editora), de André Diniz, com capa de...

AutoralColunasLiteratura

“Da energia e força vital, análise comparada” em Os Campeões da Evolução

De modo simples e criterioso, você obterá informações básicas suficientes para escolher,...

ColunasFilmesLiteratura

Família Suassuna vende barato a herança de O Auto da Compadecida

O Auto da Compadecida 2, lançado em 25 de dezembro de 2024,...

AutoralLiteratura

Trechos do livro “HQ”, de Claudio Sérgio Alves Teixeira

Cláudio Sérgio Alves Teixeira – Nascido em 1974, cresceu na periferia de...

AutoralLiteratura

4 poemas de “A voz incauta das feras” por Bárbara Mançanares

Bárbara Mançanares é poeta e bordadeira. Nasceu no sul de Minas Gerais...

LançamentosLiteratura

100 Senna: livro ilustrado sobre Ayrton Senna ganha nova edição

Editora Arte Ensaio e Senna Brands lançam tiragens para colecionador de livro ...