O Spotify agora está investindo em audiolivros, ou audiobooks se preferir, anunciando que assinantes premium poderão acessar até 15 horas de conteúdo gratuito por mês entre 150.000 títulos que estarão disponíveis na plataforma.
Há um ano, o streamer de áudio anunciou que os usuários poderiam comprar e ouvir 300 mil audiolivros no Spotify. A entrada do Spotify no mercado de audiolivros ocorreu após fechar sua aquisição da distribuidora de audiolivros Findaway em junho de 2022.
Cerca de metade desse catálogo estará disponível como parte das assinaturas do Spotify Premium. Inicialmente, a empresa está oferecendo a todas as contas individuais Premium, bem como aos gestores de planos das contas Família e Duo, 15 horas. Primeiramente o recurso estará disponível para usuários Premium no Reino Unido e na Austrália imediatamente, já outros países vão entrar no futuro.
“Acreditamos que oferecer músicas, podcasts e audiolivros personalizados em uma única plataforma oferece uma maneira superior de se conectar com seus artistas, podcasters, criadores e autores favoritos – tudo em um só lugar”, disse o Spotify ao anunciar o lançamento. “Você não apenas pode ouvir as obras de alguns de seus autores favoritos, mas também sintonizar podcasts onde os fãs dissecam os mínimos detalhes de uma história e encontram o significado oculto em cada frase, sem sair do aplicativo.”
Qualquer audiolivro marcado como “Incluído no Premium” está disponível no catálogo do Spotify para assinantes. Além disso, os usuários com acesso a audiolivros Premium podem baixar audiolivros para ouvir offline. O Spotify inclui um recurso de marcação automática que salva onde você parou para que você possa continuar depois.
A empresa disse que suas seleções de audiolivros abrangem atualmente mais de 70% dos livros mais vendidos com títulos de grandes editoras.
Comente!