Quando alguém morre de forma inesperada, a primeira coisa que se faz é pensar na falta que esta pessoa fará para os familiares, amigos e no caso de alguém famoso, para os fãs. Existe uma leitura, fria e distante, feita por quem não tem nenhuma espécie de sentimento quando algum famoso desaparece da mídia.
Essa análise, que pode parecer um tanto cruel, advém da exposição diária e forçosa exercida por tal figura que, fazendo o caminho inverso do que se pode presumir na esfera do mundo pop – onde você vai atrás do que te agrada, invadiu nossas casas e mentes por anos seguidos. Agora, com seu falecimento, teremos uma avalanche de homenagens, reportagens, aparições de familiares em programas matinais, material inédito que nunca foi ao ar e o escambau.
É a maneira encontrado pelos meios de comunicação pra manter os fãs ainda mais imbuidos deste sofrimento imenso por alguém tão adorado. Lamento, meu caro, mas essa de ser ‘adorado‘ não serve como parãmetro. Até mesmo Hitler enquanto manteve a Alemanha nazista com um padrão fora do comum para uma Europa em crise, foi adorado. Então, o ‘ser adorado’ não faz ninguém melhor que ninguém. Ainda mais que transbordam as multidões ávidas por ter a quem adorar, seguir e pendurar posters nas paredes de seus quartos sedentos de significado.
Chorão morreu. E daí? Daí que eu não tô nem aí. Não estava quando dele vivo, estou menos ainda quando da sua morte. Em um país que tanto lixo sonoro faz sucesso, um cara cheio de marra, mal-educado e grosso, almeja ter, e faz, muito sucesso. Não faço parte do grupo de ‘viúvas’ dos ídolos do rock nacional. Ainda mais que este rock feito no Brasil é mais motivo de piada e chacota do que de admiração. Estou sendo muito sarcástico e pernicioso? Vocês nao viram nada, esperem o dia que eu escrever sobre o Congresso Nacional ou o Vaticano. (Nota do editor: Ou que eu escrever sobre os filmes do Michael Bay – J.R. Dib).
O presidente/ditador da Venezuela morreu ontem. O Chorão foi encontrado morto hoje. Precisamos de exemplos, de gente que faça algo legal e edificante. Ninguém aguenta mais esses maus exemplos, explorando o ódio e a ignorância alheia, fazendo da sua conduta duvidosa um modelo torto pra essa juventude conectada, mas que tem a mesma inocência que tinham os nossos avós ao cair nessas armadilhas do mundo pop.
Antes de se sentir chocado e revoltado com o meu texto, pesquise, leia e descubra quem foi realmente o seu ídolo e o que fez dele famoso. E mesmo depois de saber toda a verdade, se mesmo assim, você ainda estiver com raiva das minhas palavras, eu apenas me reservo o direito de permanecer em silêncio, e lamentar por suas escolhas e respeitá-la, como eu desejo que você respeite as minhas opiniões.
Como eu disse acima, a falta que ele fará a seus familiares e amigos é enorme porém, como ídolo, não vale uma lágrima sequer.
Na boa, ninguém vai ficar com raiva do teu texto. Parece uma tentativa hilária de chamar a atenção dando uma de polêmico.
Principalmente porque ele não apresenta fatos. Mandar o leitor pesquisar a vida do Chorão tira todo o crédito da notícia.
Não é recalque meu, eu não sou fã do Chorão. Só fui atraído por um título sensacionalista, mas me decepcionei com o fraquíssimo texto que encontrei.
Um dia você chega lá e suas opiniões serão relevantes.
Ps: Chamar o cara de mal-educado e grosso e colocar um título desses sem respeito algum à família?
Vc quis derrubar o cara,mas nem argumento teve
vai á merda,ninguém é perfeito,tenta fazer melhor q o chorão
tenta fazer uma musica q chegue aos pés da mais ruim dele
Quer chamar atenção vai pra rua e se vesti de palhaço la tu chama atenção!seu reporte de quinta categoria,chamar o cara de mal educado e de grosso e muita hipocrisia antes de chamar ele de mal educado e grosso olha o titulo e o texto que tu escreveu vai aprender a fazer uma matéria que preste,eu aposto que nunca nem olho as musicas dele direito pra poder falar uma merda dessa !! ” você falou que ele era louco e canta mal que não presta e que era um marginal,que neo tinha educação e só falava palavrão e pra sociedade não tinha vocação eu sei que isso tudo e verdade mais eu quero que se foda essa porra de sociedade,pago minhas contas sou limpinho, não sou como voce filho da puta, viadinho”