Festival de Gramado exibe mostra com longas gaúchos

O cinema gaúcho ganhará uma mostra de longas no 46º Festival de Gramado. Serão cinco títulos celebrando a produção local,e serão exibidos fora de competição no Palácio dos Festivais, fora de competição. A seleção foi avaliada pelos curadores Eva Piwowarski, Marcos Santuario e Rubens Ewald Filho, mediante inscrições realizadas especialmente para essa programação. As sessões têm entrada franca e acontecem entre os dias 20 e 24 de agosto, sempre às 13h30.
Confira a relação abaixo:
A Palestina Brasileira”, de Omar Luiz de Barros Filho
Filmado no Brasil e no Oriente Médio, o documentário mostra trajetórias e relatos de famílias palestinas atingidas por guerras e perseguições, que buscaram, no sul do Brasil, reconstruir suas vidas, sem perder os laços com a terra de origem.
Arrieros”, de Marcelo Curia
Arrieros apresenta a cultura e o cotidiano dos peões argentinos que conduzem tropas de mulas levando equipamentos e mantimentos durante a temporada de escalada no Aconcágua, a montanha mais alta das Américas.
Grandes Médicos”, de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa
Emílio Ribas, Adolpho Lutz, Oswaldo Cruz, Carlos Chagas, Manoel de Abreu, Juscelino Kubitschek, Zilda Arns e Euryclides Zerbini são os personagens de Grandes Médicos, documentário que aborda políticas de saúde pública, descobertas e histórias de vida que alteraram de forma radical a área das ciências médicas.
Música Para Quando as Luzes se Apagam”, de Ismael Caneppele
“Música para quando as luzes se apagam” é um documentário que flutua na fina borda entre ficção e realidade. Uma autora chega em uma pequena vila no sul do Brasil, com a intenção de transformar a vida de Emelyn em uma narrativa ficcional.
Yonlu”, de Hique Montanari
YONLU é um filme de ficção baseado na história real de um garoto de 16 anos que, com a ajuda da internet, conquistou o mundo com seu talento para a música e para a arte. Fluente em cinco idiomas, YONLU tinha uma rede de amigos virtuais em todos os continentes. Ninguém desconfiava, contudo, que também participava de um fórum de potenciais suicidas.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
A melancolia alegre de Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!
A melancolia alegre de Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! – Ambrosia

A melancolia alegre de Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!

Um filme musical, com canções do ABBA pode ser ao mesmo tempo alegre e

Prox
The Batman não será adaptação de nenhuma HQ

The Batman não será adaptação de nenhuma HQ

Ao contrário do que se especulava, The Batman, o reboot de Batman no cinema, não

Sugestões para você: