em

James Cameron revela o que o inspirou a retomar Exterminador do Futuro

Em 2019 os direi da série O Exterminador do Futuro voltam para seu criador, James Cameron. Já está confirmado o sexto filme da franquia, que irá ignorar o terceiro o quarto e o quinto. Em entrevista à Vanity Fair, Cameron revelou o que o inspirou a voltar ao universo.

Eu sinto que o futuro do mundo em que vivemos agora será definido pela nossa co-evolução com a tecnologia. Embora a tecnologia e a inovação tenham essa vasta promessa de ajudar na nossa sobrevivência, também são ameaças enormes, especialmente quando se trata de algo forte, como a inteligência artificial, associado à robótica armada. E tudo isso está acontecendo. É só uma questão de quem vai chegar primeiro, será a próxima grande corrida armamentícia. E quando você combina isso ao tipo de mundo tenso em que vivemos, onde basicamente abrimos mão da nossa privacidade para um smartphone, é como se estivéssemos à beira  de um armageddon Orwelliano de proporções inconcebíveis. Portanto, pensei, ‘ora, vamos fazer um filme sobre isso’. Será um filme muito alegre e otimista.

Cameron, que agora atuará como produtor, confirmou que se trata de uma trilogia. “É o primeiro de três, a história é traçada em um arco de três filmes, mas se não ganharmos dinheiro, não haverá segundo e terceiro. Tecnicamente, pensamos neles como sequência três, quatro e cinco. Como se O Exterminador do Futuro, e O Exterminador do Futuro 2 existem, e os outros fizessem parte de uma espécie de linha temporal alternativa que já não é mais relevante.

As filmagens de Terminator 6 começam em março de 2018. Tim Miller (Deadpool) dirigirá. O filme tem data de estreia prevista para 26 de julho de 2019.

Fonte: Omelete

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0