A Sega parece estar se preparando para revelar seu ambicioso e misterioso “Super Game”. A empresa anunciou anteriormente que quer criar um “super jogo”, que se diz ser uma estratégia de longo prazo para criar um “grande título global” com foco no “online”, “comunidade” e “utilização de IP”. Este projeto também pode encapsular todos os IPs da empresa. Para um projeto tão grande, quase não se sabe nada por enquanto, todavia, parece que a Sega está visando um lançamento em março de 2026.
Esta última atualização vem por meio de um relatório da empresa que descreve seus próximos planos, provavelmente destinados a investidores e membros do conselho (obrigado Eurogamer).
“Uma estratégia para gerar esses títulos de sucesso é a criação de um ‘Super Game’ – um título global em larga escala. Atualmente, estamos desenvolvendo um jogo desse tipo, com lançamento previsto para o ano fiscal que termina em março de 2026”, explica o CEO da Sega, Haruki Satomi, através do relatório. “O objetivo final da estratégia ‘Super Game’ é criar um jogo tão revolucionário que atraia muito mais usuários ativos do que qualquer um dos jogos do Grupo até hoje. Uma chave para atingir esse objetivo é podermos reunir uma grande comunidade, envolvendo não apenas jogadores, mas também streamers que transmitem o jogo e espectadores que assistem seus vídeos.
“Esse tipo de comunidade se expande e desenvolve ainda mais o conteúdo do jogo, agregando valor ao jogo que é inimaginável pelos desenvolvedores e desencadeando um movimento mais amplo – que pode atrair ainda mais usuários e aumentar drasticamente a presença do jogo”.
Além disso, o relatório também afirma que a Sega continuará expandindo seus IPs existentes. “Para capitalizar efetivamente nossos abundantes ativos de IP, incluindo IPs inativos, desenvolveremos ainda mais esses IPs por meio de remakes, remasterizações e reinicializações, etc., além de oferecê-los a serviços baseados em assinatura e outras formas de monetização em vários canais”.
Em abril, veio a informação de que o vice-presidente executivo da Sega, Shuji Utsumi, sugeriu que “Super Game” poderia ser o nome do projeto para vários títulos, alguns dos quais poderiam incluir NFTs e integração de blockchain. “Definimos ‘SuperGame’ como o desenvolvimento de títulos AAA que cruzam a ampla gama de tecnologias da SEGA, e pretendemos alcançar isso em nosso plano de cinco anos”, disse ele.
Artigo original de Vaspaan Dastoor para o The Gamer em 29/10/2022
Comente!