Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Ana Cañas, Marcelo Jeneci, Marília Lopes e Jonas Medeiros são as atrações do Sons Brasileiros

Um diálogo musical que transita entre as diferentes vertentes musicais. Com a proposta de celebrar e preservar a música brasileira, o projeto Sons Brasileiros reúne a cantora e compositora Ana Cañas, o cantor, compositor e instrumentista Marcelo Jeneci, a cantora e atriz Marília Lopes e Jonas Medeiros, cantor e compositor. Os shows serão realizados no dia 17 de setembro, durante o Festival Pinheiros. 

Canções marcantes da trajetória de Belchior na voz de Ana Cañas. O show já passou por mais de cem palcos em todo o país e ganhou o prêmio de Melhor Show do Ano, pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 2022.

O paulistano Marcelo Jeneci apresenta seus sucessos ao som do teclado e da sanfona, que lhe foi apresentada pelo mestre Dominguinhos. Uma característica de Jeneci é a forma como insere a sanfona em um contexto contemporâneo, unindo o instrumento a sintetizadores analógicos, beats programados e arranjos sinfônicos.

O cantor e compositor Jonas Medeiros está se reinventando na música e faz uma junção incrível da musicalidade do sertanejo com a do piseiro. No repertório, “Calculei Errado”, faixa gravada em parceria com Vítor Fernandes, e “Recaída é o Carai”, música que gravou na última edição do Farraial ao lado de Gabi Martins.

Outro nome que chega ao Sons Brasileiros é o da paulista Marília Lopes. Cantora, compositora e atriz, Marília pisou no palco dos programas The Voice Brasil (2017) e The Voice Portugal (2018), trazendo uma mistura de pop e MPB. Em 2021, a cantora lançou o single “Até o Nosso Dog Está Sofrendo (Volta)” feat Jota.pê.

Na programação gratuita, o conceito destaca a variedade de gêneros, estilos e influências sonoras, a interação entre artista e público e a reunião de nomes consolidados da cena musical e as revelações. 

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas, apresenta o Sons Brasileiros.

Serviços:

Sons Brasileiros

Rua dos Pinheiros

17/09 – a partir das 9h

Gratuito

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Explorando a História da Monarquia no Brasil: Exposição “Memórias do Império”

Próxima publicação

Projeto oferece curso gratuito de danças urbanas em Cubatão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir