
O sucesso de Distrito 9 não foi essencialmente financeiro. O até então diretor de curtas, Neill Blomkamp, conseguiu ser totalmente inovador em seu filme de ficção científica com alienígenas. Criticando os maus hábitos da sociedade, expondo as faces sujas do preconceito e trazendo-nos inúmeras referências à grandes obras do gênero. O longa tem agradado tanto a crítica quanto o público, e já é de longe um dos melhores filmes do ano.

Como consequência, o diretor já conseguiu apoio financeiro para iniciar um novo filme de ficção científica, que deverá se passar em um outro planeta. O financiamento do filme será feito pela Media Rights Capital, em um valor próximo à US$ 30 milhões . Não há muitos detalhes sobre o roteiro, nem ao menos sabemos o nome deste novo trabalho do cineasta sul africano. Neill afirmou à BFDealMemo que o projeto será “esperançosamente comercial”.
“Esperamos que isto seja unico, muito mais um reflexo de mim. É absolutamente outro filme de ficção científica, muito diferente de Distrito 9, apesar de que a mistura de gêneros e o tom podem situar-se em uma mesma realidade.”
Blomkamp já havia declarado na Comic Con deste ano que já estava trabalhando em uma outra idéia própria para um filme de sci fi, e que o mesmo teria muita violência. Este novo longa será mais dentro da visão do diretor, já que Distrito 9 foi trabalhado sobre o óculo do produtor Peter Jackson.
Neill declarou que começará à trabalhar no roteiro e nos efeitos visuais, para poder iniciar a produção por volta de junho de 2010.
Que venha! 🙂








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.