Sony está em negociações para comprar Crunchyroll | Anime | Revista Ambrosia
em ,

Sony está em negociações para comprar Crunchyroll

O Crunchyroll é hoje um dos serviços de anime mais proeminentes do mundo. A plataforma de streaming tem dezenas de novos animes estreando a cada temporada. E começou a chamar a  atenção de grandes empresas, como a Sony, que aparentemente está no interesse em obter os seus serviços.

Desta forma, foi The Information (via Comicbook) que em exclusivo relatou que foi a AT&T, a marca dentro da WarnerMedia pela qual a Crunchyroll é administrada, que abordou a Sony para negociar a plataforma. No entanto, está claro que o custo econômico poderá ser uma barreira. A empresa está pedindo 1,5 bilhão de dólares para que o serviço se tornem parte da propriedade da Sony.

Ao que tudo indica, esta primeira procura pela plataforma de streaming fez com que a Sony desse um passo atrás, mas sem desistir da eventual compra do serviço. Afinal, a Sony já tem a Funimation sob seu comando, que principalmente nos EUA é uma das principais referências em termos de distribuição de anime. Dito isso, se a empresa acabasse comprando a Crunchyroll também, teria uma grande fatia da distribuição de anime ao redor do mundo.

Por enquanto, então, teremos que esperar para ver se as negociações avançam ou acabam sendo nada.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0