Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

“Case Comigo” e sua falta de carisma na previsibilidade

É um sintoma desse tempo não vermos mais filmes românticos que sabiam ser despretensiosos sem subestimar nossa inteligência? Porque todas as tentativas sempre caem na caricatura do que o gênero já foi, especialmente nos anos 1980 e 1990. Case Comigo é mais uma delas.

Jennifer Lopez vive quase a si mesma: uma superstar da música pop que está de casamento marcado com outro popstar (vivido pelo astro colombiano do pop latino e reggaeton Maluma). Até que descobre, pela imprensa, no dia do casamento (que seria num show dos dois, televisionado para o mundo inteiro), que foi traída.

Para se vingar, ela aproveita a exposição da situação e escolhe um homem na multidão para se casar naquela noite mesmo. Acaba escolhendo o personagem de Owen Wilson, Charlie, um ordinário professor de matemática divorciado, que só estava no show evento por causa da filha. Obviamente, que o inusitado vai ficando sério e eles se envolvem.

Talvez uma resposta do sintoma que falo lá no início esteja na falta de carisma da previsibilidade. Explico: os romances que inundaram os cinemas há 20, 30 anos, também chafurdavam nos clichês do gênero, mas existia um carisma na história, nos personagens ou em tudo isso ao mesmo tempo, que hoje parece não existir.

Owen, um ator que participou muito das tentativas de ressurgimento do gênero no início dos 2000, até segura as pontas do viés genérico da história, mas é tudo tão derivativo que o único momento que desperta algum interesse que valha está nos créditos finais, com vídeos de depoimentos de encontros amorosos reais.

Nota: Fraco – 2 de 5 estrelas

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Obi-Wan Kenobi terá tema composto por John Williams

Próxima publicação

Billy Crocanty foge da banalidade cotidiana usando realidade virtual no clipe “Pessoas Fritas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir