Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

DC Liga dos Superpets, uma cativante aventura de super-heróis onde o maior inimigo é o mercado visual infantil

Fãs de quadrinhos hoje já com seus cabelos grisalhos, outrora chamados de esquisitos, foram abraçados pela indústria cinematográfica para fazer parte do mainstream. Uma reviravolta inesperada que fez os adultos assumirem os super-heróis.

No entanto, o público infantil continua a ser uma parte indispensável dos espectadores e, com uma oferta crescente, a DC Entertainment e a Warner Bros apelam aos pequenos após o fantástico Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas.

Com DC Liga dos Superpets (DC League of Superpets) , a Distinguished Competition aposta, desta vez, no cinema mais familiar; e o faz com um longa-metragem de animação que está longe de ser perfeito, mas que substitui seu personagem convencional por personagens adoráveis, os pets dos supers, com humor e, acima de tudo, um coração enorme para reunir várias gerações de amantes de capas, máscaras e superpoderes em uma sala de cinema.

Levar os animais com superpoderes da DC Comics transborda charme em várias cenas, e em pouco mais de uma hora e meia traduz entretenimento bom e rápido e inesperadamente emotivo em algumas de seus momentos.

Desde a sólida mas não inovadora cortesia do estúdio Animal Logic (The LEGO Movie) ou até o eficiente trabalho da dupla de cineastas formada por Jared Stern e Sam Levine, incluindo o som da banda de Steve Jablonsky e, sobretudo, devido a um design de personagens que se ergue como sua maior virtude, o filme consegue conquistar seu lugar entre concorrentes como Lightyear ou Minions 2: A Origem de Gru.

Infelizmente, esse coquetel de boas decisões técnicas e criativas se embriaga progressivamente ao seu marcado caráter infantil —sempre falando do ponto de vista de um adulto—. Isso inclui uma previsibilidade que dilata artificialmente seu segundo ato ao não surpreender com nenhuma de suas reviravoltas dramáticas.

DC Liga dos Superpets não é uma animação para concorrer aos melhores do ano, e sim uma produção que, sem dúvida, sabe muito bem como atrair meninos e meninas, como também os fãs mais velhos da DC através de várias referências, mas sem conseguir sair dos clichês infantis.

DC Liga dos Superpets

DC Liga dos Superpets
6 10 0 1
Nota: Bom - 6/10
Nota: Bom - 6/10
6/10
Total Score iBom
Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Warner e Discovery anunciam fusão; saiba como fica o streaming e a DC

Próxima publicação

Caramelows anuncia disco com single “Fuja, Melow!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir