em ,

Disney anuncia O Rei Leão 2, que pode ser um filme prólogo

A Disney confirmou que o live action de “O Rei Leão” ganhará uma continuação, e anunciou o diretor. A produção será comandada por Barry Jenkins, o cineasta vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017 por “Moonlight: Sob a Luz do Luar” e indicado ao prêmio da Academia de Melhor Roteiro Adaptado dois anos depois por “Se a Rua Beale Falasse”.

Não há detalhes sobre a trama, mas já se sabe que não se trata de um remake de “O Rei Leão 2: Reino de Simba”, e a história abordará o passado de Mufasa.

Essa informação pode indicar que o sucessor da segunda maior bilheteria de 2019 (com mais de US$ 1.5 bilhão arrecadado no mundo todo) é, na verdade, um prólogo. A certeza é que o universo será expandido, pode ser em relação ao passado ou ao passado e futuro dos eventos de “O Rei Leão”.

“O Rei Leão 2” original foi lançado diretamente no mercado de home video em 1998 e focava na relação de Simba com sua filha, que vive um romance com o filho de uma inimiga do rei. Se o clássico de 1994 era inspirado em Hamlet, a continuação tinha contornos de outra obra de William Shakespeare, Romeu e Julieta.

Ainda não há nenhum anúncio de retorno do elenco de dubladores do live action, como Beyoncé (Nala), Donald Glover (Simba), Chiwetel Ejiofor (Scar), Billy Eichner (Timão) e Seth Rogen (Pumba). A volta confirmada até o momento é a do roteirista Jeff Nathanson.

Opiniões

Participe com sua opinião!

Carregando

0