O site TheOneRing.com conversou com Guilhermo del Toro que marcou uma reunião com Andy Serkis e Ian McKellen (o Gollum e o Gandalf), e certamente os terá novamente para o filme The Hobbit (O Hobbit).

Disse que apesar de ser um derivado direto do O Senhor dos Anéis, não veremos um mundo tão sombrio quanto a Trilogia do Anél, pois a época que se passa o livro, a Terra Média era um lugar mais colorido e mais inocente. Alan Lee, desenhista de produção dos três filmes de Peter Jackson e também o desenhista oficial dos livros de Tolkien foi chamado pra ajudar na elaboração do visual do novo filme.

Del toro não tem somente a intenção de filmar O Hobbit, mas também explorar um pouco os eventos entre o final e o início de A Sociedade do Anél, um período de 60 anos mal explorados por Tolkien. O diretor ainda falou que no final teremos não 5 filmes interligados por uma história, mas sim uma grande história só, divida em 5 filmes.

Finalmente Guilhermo del Toro disse que deverá usar menos recursos digitais, deverá usar criaturas animatrônicas no filme, e espera que esses filmes sejam marcos na utilização desses recursos como a Trilogia do Anél foi com os efeitos digitais.

As filmagens dos dois filmes devem começar no início de 2009, simultaneamente. O primeiro está agendado para 2010 e o segundo para 2011. Cada filme tem Produção de Peter Jackson e orçamento previsto de 150 Milhões de Dólares.

O que eu acho? Será que vão mudar os Anões pra treze Liv Tylers, pro filme ficar um pouco mais comercial?

Lam.