em

Sinopse de livro mostra o que esperar de Dragon Ball

“Leia a história baseada no filme de ação da 20th Century Fox!

Colecione todas as sete esferas do dragão e você poderá pedir o que desejar!

Goku pensava ser um estudante normal de colegial, até que descobriu possuir dons de artes marciais com todos os tipos de poderes malucos. Agora ele e seu novo grupo de jovens guerreiros estão numa jornada para achar as esferas antes que ela caiam em mãos erradas. Mas elas talvez já estejam! Goku deve combater o malvado e lunático Piccolo com todo seu poder para salvar o planeta Terra.”

Antes de mais nada, encare essa descrição como aquelas bem idiotas da Sessão da Tarde, que visam infantilizar/generalizar a trama ao extremo para alcançar mais leitores. Não ligue, portanto, para o texto que chama Piccolo de “lunático” e os poderes de “malucos”.

O que já está fazendo os fãs cortarem os pulsos é a idéia de Goku ser um adolescente normal que desconhece sua origem, uma licença que os realizadores do filme estão tomando em relação ao original. Essa informação ainda deve repercutir bastante…

Mas tem mais, na Amazon o livro também está sendo vendido em três volumes, intitulados A Descoberta, A Busca e A Batalha. Confira a descrição de cada um deles (o primeiro contém spoiler):

A Descoberta:

“Goku pensava ser um garoto normal, até que seu mundo inteiro virou de cabeça pra baixo. Já era ruim o bastante o fato de seu avô ter morrido. Mas agora ele precisa salvar o mundo inteiro de um louco que está atrás das sete esferas do dragão. Quem as encontrar pode pedir qualquer coisa, que se realizará. Será que um cara comum como Goku pode se tornar o lutador mais forte de todos os tempos e impedir o fim do mundo?”

A Busca:

“Goku acaba de descobrir que não é um estudante de colegial comum. Na verdade, nada nele é comum. Goku na verdade é um guerreiro das artes marciais que precisa salvar o mundo! Ele e seus novos e poderosos amigos estão numa jornada para coletar as sete esferas do dragão antes que o malvado Piccolo as ache primeiro e use para dominar o universo!”

A Batalha:

“Colete as sete esferas do dragão e você poderá desejar o que quiser! Parece ótimo para Goku, que pensava ser um estudante de colegial normal, até descobrir que na verdade é um guerreiro das artes marciais numa jornada para salvar o mundo. Mas alguém pode ter alcançado as esferas primeiro, e o desejo desse cara é controlar o mundo! Agora, Goku e seus novos amigos devem combater o malvado Piccolo com todas as suas forças. O universo inteiro depende desse equilíbrio!”

James Wong, diretor do primeiro e do terceiro Premonição, assina o filme para a Fox a partir de seu roteiro. A produção é de Stephen Chow, o ator e diretor de Shaolin Soccer e Kung-Fusão. Com profissionais com filmes como esses o que esperar dessa bomba?

O suicídio!

Até agora a 20th Century Fox não soltou a sinopse oficial de Dragonball, filme baseado nos mangás e animês de Akira Toriyama, provavelmente deve estar com medo da reação dos fãs, porém dá pra ter uma idéia da história a partir do livro que noveliza o filme que será lançado nos EUA.

Traduzir roteiros em romances já é uma tradição do mercado editorial dos EUA, para pegar carona em sucessos do cinema. Stacia Deutsch e Rhody Cohon, autores de Dragonball The Movie Junior Novel, assinaram outras novelizações e são conhecidos por escrever a série de livros infantis Blast to the Past.

A editora Viz Media LLC lança o livro em fevereiro de 2009, mas, na pré-venda, já há uma descrição do produto publicada na livraria virtual Amazon:

Avatar

Publicado por V.H. Batista

Designer, Nerd, Colecionador. Apaixonado por praia, trilhas, ler, cinema, figuras de ação e animações.

Confira meu blog: http://radicalivre.wordpress.com/