em ,

“A Última Premonição” é um festival de equívocos

O cinema de terror passa por um bom momento atualmente, com produções que têm feito bonito nas bilheterias e agradado à crítica. À frente dessa onda temos a série “Invocação do Mal”, mas só este ano, podemos citar, além do Invocação 2 (que veio precedido do spin off “Annabelle”), “A Bruxa”, “Boa Noite Mamãe”. Mas é preciso separar o joio do trigo,pois em meio aos bons títulos, há muita porcaria querendo embarcar no filão, e os estúdios compram a ideia, querendo ter para si o seu “Invocação”. É o caso de “A Última Premonição” (Visions, EUA/2016), estreia deste final de semana no circuito nacional.

Trata-se de um filme que parece um liquidificador, misturando todos os elementos que parecem ter funcionado no terror recente. Na trama, Eveleigh (Isla Fsher) é uma mulher traumatizada com o acidente de carro em que se envolveu, deixando um bebê como vítima fatal. Um ano depois ela se muda com o marido (Anson Mout) para uma casa rústica em um vinhedo, para começar uma nova vida. Porém, quando engravida, Eveleigh começa a ser atormentada por visões macabras e indícios de crimes na nova casa.

Visions

Em resumo, o que se vê no filme é uma sucessão de sustos baratos, falsos alarmes, gritos histéricos da protagonista e a mais variada gama de clichês de filmes de terror, acarretando um resultado enfadonho e irritante. Some-se a isso a cara de telefilme, as atuações dignas de uma novela venezuelana das piores e a direção preguiçosa de Kevin Greutert, que já dirigiu “Jogos Mortais 6”, “Jogos Mortais 3D” e “Jessabelle”.

visions7

Nenhum personagem ali convence. Se Isla Fisher tem uma atuação medíocre, o que dizer então da canastrice de Anson Mout? O “Sheldon Cooper” Jim Parsons também está sofrível, assim como a “Desperate Hosewife” Eva Longoria.

Em suma, é uma sucessão de equívocos que tornam elásticos os 82 minutos de exibição. Ao final da exibição, a última premonição que o espectador gostaria de ter tido é saber o tamanho da bomba que é o filme, para que pudesse poupar seu ingresso e fazer coisa melhor com o dinheiro, nem que fosse ver, ou rever algo melhor.

visionsFilme: A Última Premonição (Visions)
Direção: Kevin Greutert
Elenco: Isla Fisher, Anson Mout, Eva Longoria, Jim Parsons
Gênero: Terror, Suspense
País: Estados Unidos
Ano de produção: 2016
Distribuidora: Playarte Pictures
Duração: 1h 22min
Classificação: 14 anos

 

 

Participe com sua opinião!