Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

100 fábulas sobre mulheres reais, de Frida Kahlo a Cora Coralina

A V&R traz das italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo histórias sobre mulheres admiráveis em todo mundo que fizeram – e fazem – a diferença em suas áreas de atuação, sejam elas cientistas, matemáticas, músicas, imperatrizes, alpinistas, tatuadoras ou astronautas.

100 fábulas sobre mulheres reais, de frida kahlo a cora coralina – ambrosiaEm seu Histórias de ninar para garotas rebeldes, encontraremos 100 histórias sobre a vida de 100 mulheres extraordinárias do passado e do presente, ilustradas por 60 artistas mulheres do mundo inteiro. O projeto foi pensado por Favilli e Cavallo, cofundadoras da empresa de mídia infantil Timbuktu Labs, nos Estados Unidos. Com o objetivo de empoderar e inspirar meninas e mulheres, as autoras pensaram na lista de nomes a partir de figuras que lutaram para seguir em suas atuações e fizeram a diferença na vida e na história, como a ciclista Alfosina Strada, a primeira mulher a ser classificada para o Giro d’Itália. Protagonizam o livro figuras importantes como a matemática Ada Lovelace, a primeira mulher a escrever um algoritmo para computador da história; Amelia Earhart, a primeira aviadora a dar a volta ao mundo sozinha e muitas outras. Cada história é acompanhada por uma inspiradora ilustração; ao todo, são 60 ilustradoras de diversos países.

Com textos que remetem ao estilo de conto de fadas, muitas das histórias começam com o clássico “Era uma vez”, pois, segundo a própria autora – Favalli –, a ideia é dar a sensação de um conto de fadas moderno, para embalar o sono das pequenas antes de dormir. Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades. Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

“Cães Selvagens” mostra submundo do crime de forma enfadonha e inconsistente

Próxima publicação

“Thor: Ragnarok” ganha sua primeira prévia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir
Ambrosia Receba as novidades em primeira mão!
Dismiss
Permitir notificações