Rio2C – Games invadem o evento no Rio de Janeiro

3
0

A Rio2C, o maior encontro de empreendimentos criativos da América Latina, nessa edição 2022 (a edição do reencontro, parafraseando o slogan do festival parceiro, o Rock In Rio), abraçou de vez o mundo dos games. Além dos vários painéis, abordando de alguma forma o universo gamer e seus impactos, nesse final de semana, quando o evento é aberto ao público, quem for à Cidade das Artes vai encontrar belas opções de jogos eletrônicos.

A GameBox BB é a vedete. Trata-se de uma carreta gamer patrocinada pelo Banco do Brasil, itinerante, que aporta na Rio2C. A estação conta com dez computadores e cinco consoles para os gamers jogarem e realizarem pequenos campeonatos internamente. Você pode escolher entre um “CS” em um potente PC gamer ou um contra de “Injustice” em um console, entre outras opções. São 30 minutos para jogar e a última rodada é às 19h30. Para entrar é preciso fazer um cadastro logo na entrada do trailer, que não leva nem 2 minutos. E o melhor: serão entregues brindes para todos os frequentadores no momento do cadastro.

Já para quem curte viajar na realidade virtual, a pedida é a Laser Storm Arena VR, uma experiência de realidade virtual onde o público de posse  de controle de lasers sem cabos, precisa defender a Terra de indesejáveis criaturas de outro mundo. O jogo da Venturion, especializada em experiência virtual, é um wave shooter para quatro jogadores. O lead designer Marcelo Marcoti e o técnico de VR Nathas explicaram que a ausência de fios permite liberdade e aprimora a experiência.

E se em meio à jogatina bater fome, a Rio2C dispõe de uma área de gastronomia com 15 food trucks, além de bikes de pequenos lanches espalhadas pelo local.

Acompanhe as novidades da Rio2C 2022 na Ambrosia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *