em ,

O Batman ateu do Tom King

Neste programinha você descobre tudo sobre Dias Frios, arco de histórias do Batman que está nas bancas! Tom King e Lee Weeks recontam Onze Homens e Uma Sentença com Bruce Wayne como protagonista. Entenda aqui a genialidade de Lee Weeks e a orientação religiosa do Batman. Será ele deus?

21 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. O Batman ser ateu por conta do trauma dos pais é o pior estereótipo de ateísmo que existe. Virar ateu por ficar com "raiva" de deus … Tantas formas de tornar o ateísmo de uma personagem mais interessante, assim como é a fé do demolidor … Lamentável mas fazer o que.

  2. O Bruce ser ateu não é algo que me surpreenda (e pra mim já era um tanto óbvio). Os pais dele morreram, Gotham é um caos e ele nunca consegue um final feliz, provavelmente pra ele ou Deus existe e não dá a mínima ou não.
    Só acho meio duvidoso também que na primeira aparição do Batman ele aparece rezando e jurando que vai combater o mal pra Deus e blablablá. Mas mesmo não sendo alguém fanático por cronologia, só achei um detalhe engraçado.

    Vini, eu te imploro! Quando for falar com o Levi pergunta sobre o volume 2 do "omnibus" do Aranha, eu preciso saber se isso vai sair!

  3. Cara é apenas uma questão de ótica …na sua perspectiva o Batman é ateu…e respeito isso até porque quando lemos existe a teoria …da qual concordo…que a HQ e o livro é o espelho do leitor…e quanto ao que o Batman falou prova exatamente o conhecimento bíblico que ele tem …lembrando que seu pai era um cristão e ensinou a doutrina da soteriologia …que ensina que só Deus poderia salvar-se e salvar a humanidade através da fé e ressurreição …o que bate exatamente com o que Tom King falou em uma entrevista " que não vê Bruce Wayne como ateu "

  4. Vini senão me engano o Tom King falou em uma entrevista que não vê seu Batman como um ateu mas sim um homem vivendo um grande dilema e só pra finalizar eu concordo com o escritor que tá mandando muito bem em Batman e vc também na resenha até me inscrevi de novo no teu canal kkk tava muito fraquinho.

Deixe sua opinião

O Vilão mais incrível dos animes!

Tudo sobre Tom Holland! Do teatro ao Homem-Aranha