em ,

A Pequena Sereia faz significante mudança em relação a Úrsula

Vilã teria parentesco com Ariel

Se o live action de “A Pequena Sereia” vai ser um copia e cola da amada animação (como foi o caso de “O Rei Leão” e “A Bela e a Fera”) ou vai oferecer um outro ponto de vista a partir do mesmo argumento (como “Mogli – O Menino Lobo”, “Dumbo” e “Mulan”) ainda não sabemos. Mas já foi anunciada uma alteração no background da vilã Úrsula.

Interpretada por Melissa McCarthy no remake, ela terá uma mudança significativa em sua história de fundo. Segundo o Deadline ela é descrita como a “tia malvada Úrsula” de Ariel. No original animado, o vilão era simplesmente uma bruxa antagonista do mar, sem nenhuma relação familiar com a personagem-título. Úrsula planejava assumir o trono subaquático para si mesma, porém, e usou o desejo de Ariel de andar na superfície para realizar seus planos.

Na verdade o live action vai utilizar uma ideia abandonada da animação, já que originalmente Úrsula seria irmã do Rei Tritão, logo, tia de Ariel. Além disso, parte da história pregressa da personagem inclui sua vivência anterior no palácio real, o que pode criar uma dinâmica ainda mais interessante entre a heroína e a vilã.

Ainda segundo o Deadline, há uma nova adição ao elenco. É Jessica Alexander (foto acima), que foi escalada para um papel desconhecido no filme. Alexander é mais conhecida pela Olivia da série “Ninguém Mandou” da Netflix/BBC.

Além de Melissa McCarthy, a nova versão de A Pequena Sereia terá Halle Bailey (da dupla Chloe x Halle) no papel de Ariel e Javier Bardem como o Rei Tritão. O elenco traz ainda Daveed Diggs (de Hamilton) interpretando Sebastião, o caranguejo cantor, e Jacob Tremblay de Luca como Linguado, o amigo peixe companheiro de Ariel, Jonah Hauer-King vivendo o Príncipe Eric, e Awkwafina (“Raya do Último Dragão”) como a gaivota Sabidão.

O filme será um musical, incluindo as canções originais, bem como novos números do compositor da animação Alan Menken, e letras do criador de Hamilton Lin-Manuel Miranda – que também escreveu músicas para “Moana”.

Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) dirige e David Magee assina o roteiro junto com Jane Goldman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *