Cultura colaborativa! Participe, publique e ganhe pelo seu conteúdo!

Parte do público brasileiro vaia cenas de "Bohemian Rhapsody"

Cenas de “Bohemian Rhapsody” foram vaiadas em cinemas brasileiros durante o final de semana. O filme, que estreou na última quinta-feira (01) conta a ascensão de Freddie Mercury, icônico vocalista e compositor da banda britânica Queen, criada em 1970 e detentora de vários recordes mundiais de vendagens de discos, público em shows e tempo de permanência de suas músicas nas paradas de sucesso.
Bem amarrado, o roteiro de Anthony McCarten, com suas aceitáveis liberdades criativas, transita por um período de quinze anos da vida do vocalista; da sua entrada, em 1985, no grupo inglês, ainda sem o nome que o tornaria famoso, à participação da banda no show Live Aid em 1985.
Reconhecidamente bissexual, com várias relações públicas com homens e mulheres, a vida de Freddie foi fartamente explorada pela imprensa internacional durante toda a sua carreira e após a sua morte decorrente de uma pneumonia agravada pela sua condição de portador do vírus HIV. Parece, contudo, que parte do público brasileiro do filme desconhecia a trajetória e as opções do cantor. Situações de vaias no momento da exibição de cenas com o ator Rami Malek (Freedie) beijando ou abraçando outros homens foram relatadas em Sorocaba (SP), São Paulo e Niterói. Em uma rede social, Bruna Melaggio, de Niterói, aponta que pessoas que vaiaram as cenas gritavam “Bolsonaro” e “pouca vergonha”, causando constrangimento e irritação no restante do público.
Estranhamente, a mesma parcela do público que vaiou as cenas que retratam a bissexualidade de Freddie Mercury, cantou – em inglês – as letras de músicas que foram compostas pelo artista tendo como referência as mesmas opções.

Compartilhar Publicação
Link para Compartilhar
Publicação Anterior

Veja Eric Clapton tocando White Christmas

Próxima publicação

Festival do Rio: O Favorito é apenas um episódio fraco de West Wing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia a seguir