FilmesNotíciasSéries

Presidente da Disney, Bob Iger revela: “Perdemos o foco”

Compartilhe &media=https://ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Disney-problemas-Bob-Iger-perdemos-o-foco.jpeg" rel="nofollow"> &title=Presidente%20da%20Disney%2C%20Bob%20Iger%20revela%3A%20%E2%80%9CPerdemos%20o%20foco%E2%80%9D" rel="nofollow"> &name=Presidente%20da%20Disney%2C%20Bob%20Iger%20revela%3A%20%E2%80%9CPerdemos%20o%20foco%E2%80%9D" rel="nofollow">

O mundo mágico da Disney, que há muito tempo encanta gerações com suas histórias cativantes e personagens icônicos, está enfrentando turbulências. O balanço corporativo relativo ao segundo trimestre, divulgado pela companhia nesta quarta-feira (9), revelou um prejuízo significativo de US$ 460 milhões (ou mais de R$ 2,2 bilhões na atual taxa de câmbio) entre abril e junho deste ano.

Esse cenário desafiador tem raízes em vários fatores, como a chamada “crise de criatividade” na produção de conteúdo e perda de identidade da empresa, que passou os últimos anos com foco em causas sociais e políticas que acabaram afastando parte do público.

O Problema da Bilheteria e Streaming

A Disney, conhecida por seus clássicos filmes animados e sucessos de bilheteria, tem enfrentado dificuldades em alcançar resultados expressivos nas bilheterias. Remakes de filmes clássicos e sequências de títulos, como “A Pequena Sereia” e “Indiana Jones”, não têm atingido o sucesso esperado. Ao mesmo tempo, o número de assinantes do serviço de streaming Disney+ tem diminuído, com quase 12 milhões de assinantes a menos no segundo trimestre deste ano. Essa queda é preocupante, considerando que o streaming é uma parte importante da estratégia de crescimento da empresa.

Novamente, muitos fãs dos Estúdios Disney, assim como da Marvel e Star Wars, reclamam do fato das produções mais recentes do conglomerado multimídia buscarem ‘lacrar’ com políticas afirmativas, deixando para segundo lugar a magia que as produções sempre trouxeram. Não que não seja importante buscar sempre integrar cada vez mais nossa sociedade multicultural, porém o que se vê na internet é muitos fãs reclamarem que a narrativa acaba muitas vezes ficando em segundo plano. Este sem dúdivas foi um dos muitos problemas que trouxeram a Disney de volta a uma posição mais conservadora com sua estratégia de conteúdo.

A Visão de Bob Iger

Apesar desses desafios, o presidente da Disney, Bob Iger, demonstrou otimismo em relação à trajetória de longo prazo da empresa. Ele afirmou que, apesar dos “ventos contrários no curto prazo”, tem uma “confiança incrível” na capacidade da Disney de se recuperar. Iger está liderando uma correção de rumo, após retornar ao comando da empresa. Agora, o foco da companhia é buscar lucratividade, deixando o crescimento em segundo plano.

Para aumentar a receita e o lucro, a Disney está considerando algumas estratégias. Uma delas é elevar o preço das assinaturas do Disney+ nos Estados Unidos, o que pode impactar também o resto do mundo. Além disso, a empresa está estudando a possibilidade de cobrar taxas maiores para o compartilhamento de telas, seguindo o exemplo da Netflix. Essas medidas fazem parte da busca por uma nova direção, liderada por Iger, que está determinado a enfrentar os desafios e restaurar o sucesso da Disney.

Vale aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AnimeCríticasFilmes

Rosa de Versalles: Um Musical que Celebra Cinco Décadas de uma Obra Clássica

Em 2022, o clássico mangá Rosa de Versalles (Berusaiyu no Bara), criado...

FestivaisFilmesNotícias

Premiado no Mexico, “O Último Azul” abre a 53ª edição do Festival de Gramado

Brasileiro vencedor do Urso de Berlim recebeu dois prêmios no Festival de...

AgendaMúsicaNotíciasShows

Planet Hemp anuncia seu fim com turnê de despedida

Chega ao fim a jornada dos homens-fumaça. O Planet Hemp anunciou nessa terça-feira (17)...

CríticasFestivaisFilmes

Cloud, de Kiyoshi Kurosawa, abre a 14a edição do Olhar de Cinema

O filme de abertura da 14a edição do Festival Internacional Olhar de...

ClássicosCríticasFilmes

Boyhood e a Teoria dos Vínculos

Filmado ao longo de 12 anos, mostra a evolução de uma família...

Divulgação
AgendaFilmes

Festival Mulheres no Cinema abre inscrições gratuitas para curtas-metragens

Estão abertas, até 4 de julho de 2025, as inscrições para a...

FilmesInfantilNotícias

Pixar anuncia ‘Gatto’: nova animação dos criadores de ‘Luca’

A Pixar Animation Studios surpreendeu os fãs ao anunciar seu mais novo...

FilmesNotíciasVideos

Spaceballs 2 é oficialmente anunciado por Mel Brooks

Nesta quinta-feira (12), a Amazon MGM Studios lançou um teaser hilário com...

CríticasFilmes

Como Treinar Seu Dragão live-action copia, cola e repete a mágica

A chegada de “Como Treinar Seu Dragão” live-action, poucos dias depois de...

FilmesTrailersVideos

Superman ganha um vibrante último trailer

O que esperar do novo filme do novo filme do Homem de...