Diferentemente da franquia principal, Skylanders Cloud Patrol não pressupõe conceitos tipicamente infantis, ao contrário do que sua arte permite supor. É um jogo para todos os gêneros e idades. Um belo e competente exemplar casual, que não inova completamente na jogabilidade, mas faz uma excelente reciclagem de um gênero aparentemente ausente nas plataformas mobile: o rail shooter.
Também publicado pela Activision – a exemplo de Skylanders: Spyro’s Adventure – e desenvolvido pela Vicarious Visions, Cloud Patrol se mostra extremamente viciante e divertido. Sua premissa é bastante simples: você usará o Skylander de sua preferência como atirador de elite para eliminar trolls das Skylands, acumulando riquezas que o permitirá adquirir novos monstrinhos, bem como comprar novos itens que lhe permitirá distintas habilidades durante o jogo – onde a maioria delas agirá como um multiplicador na sua pontuação.
Os controles são simplistas e fazem bom uso da tela de toque dos aparelhos da Apple; para atirar em um inimigo, basta tocá-lo ou arrastar o dedo pela tela para selecionar vários alvos, ganhando um combo que crescerá conforme a quantidade de inimigos eliminados por este tipo de movimento. Como obstáculos, existem alvos-armadilha em forma de grandes bombas vermelhas, bastando um toque para o desastroso game over. Os power-ups são divertidos e o agraciam com várias habilidades diferentes que variam de multiplicadores de pontos, passando por destruidores de bombas ao efeito de bullet time.
A jogabilidade é uma fusão de rail shooter com os clássicos arcades, já que seu objetivo final é visitar as inúmeras áreas genéricas e obter a maior pontuação possível. Ao longo do jogo você poderá completar alguns objetivos que o agraciarão com estrelas, que o fará passar de nível e obter, por consequência, gemas (que também podem ser adquiridas via In App Purchases); a única forma de desbloquear os power ups. Infelizmente o título ainda sofre com craches periódicos, mas nada que atualizações corretivas não resolva.
Skylanders: Spyro’s Adventure chegou em outubro de 2011 ao mercado e obteve boa aceitação de público e crítica. Com uma proposta bem executada de mesclar jogo eletrônico à utilização de figuras de ação vendidas separadamente, o título conseguiu vender até o momento mais de 25 milhões de bonecos. Com o intuito de integrar o título principal ao spin-off, o jogo lhe permite inserir o código do personagem real em Cloud Patrol, desbloqueando-o previamente de forma gratuita.
Com gráficos bem coloridos e jogabilidade divertida, Skylanders Cloud Patrol se mostra um dos melhores títulos já feitos para os aparelhos da Apple, disponível por US$ 0,99 na App Store. Segue abaixo o gameplay do game:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BWBEp9m-a7c[/youtube]
[xrr rating=4/5]
Comente!