“Bob Cuspe: Nós Não Gostamos de Gente” recebe prêmio do maior festival de animação do mundo

No último sábado, justamente o dia do Cinema Brasileiro, a animação nacional “Bob Cuspe, Nós Não Gostamos De Gente” ganhou o prêmio de Melhor Filme na Mostra Contrechamp do Festival de Annecy, na França. Esse é o maior festival de animação do mundo.

O longa animado com a técnica stop motion, dirigido por Cesar Cabral, mistura documentário, comédia e road-movie. Conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto pós-apocalíptico que é na verdade um purgatório dentro da mente de seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise criativa.

Receber esse prêmio de Annecy demonstra a maturidade, não só da animação, mas da produção audiovisual brasileira. Estamos levando nossa cultura para o mundo e demonstrando que somos capazes de ir muito longe. O punk Bob Cuspe criado por Angeli, mostra que apesar de tudo resistimos.”, disse o diretor.

Uma produção da Coala Filmes com distribuição da Vitrine Filme “Bob Cuspe, Nós Não Gostamos De Gente” traz Milhem Cortaz dublando Bob Cuspe, Paulo Miklos na voz dos Irmãos Kowalski, André Abujanra como Rhalah Rhikota e Grace Gianoukas, que interpreta Rê Bordosa. Ainda fazem parte do filme a cartunista Laerte Coutinho, Hugo Possolo, Beto Hora, Carol Guycuru e Toninho Mendes.

Total
0
Links
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ant
All Things Must Pass de George Harrison ganha edição de luxo em seu aniversário de 50 anos

All Things Must Pass de George Harrison ganha edição de luxo em seu aniversário de 50 anos

Lançado em 1971, “All Things Must Pass” de George Harrison é

Prox
“A Última Floresta” – após ganhar prêmio em Berlim, diretor se pronuncia sobre genocídio indígena

“A Última Floresta” – após ganhar prêmio em Berlim, diretor se pronuncia sobre genocídio indígena

O filme brasileiro “A Última Floresta” venceu o prêmio do público na mostra

Sugestões para você: