Os Trutas lançam CD com show em Niterói | Agenda | Revista Ambrosia
em , ,

Os Trutas lançam CD com show em Niterói

Banda de rock formada por músicos que moram em Visconde de Mauá, mistura várias tendências no seu delicioso álbum de estréia, “Gosto Daqui”, que terá show de lançamento nesta quinta (13), em Niterói

Os Trutas — Pedro Gracindo (voz e guitarra), Leandro Souto Maior (guitarra), Fabiano Soares (baixo e vocais) e Keila Gomes (bateria) — é um das mais novas bandas de rock do país.

Os Trutas - Foto Juliana Mello

Formada por músicos com origem em cidades grandes, mas que escolheram o sossego da calma Visconde de Mauá, na região Sul Fluminense, Os Trutas mistura uma série de influências que vão muito além do rock rural descrito no release do seu primeiro (e ótimo) álbum: Gosto Daqui.

— Acho que essa expressão (rock rural) vem muito mais por conta de morarmos numa área rural, quase no meio do mato (risos), do que propriamente do nosso som, embora tenhamos referências de Sá & Guarabyra, por exemplo — explicou o guitarrista Leandro Souto Maior.

Do blues a Zé Ramalho, passando por Santana e Raul

As dez faixas de Gosto Daqui mostram que (ainda bem) ainda há gente fazendo o bom e velho rock and roll soar novo e fresco, misturando várias tendências e criando um som próprio.

Ouvindo o álbum é possível ouvir traços que nos remetem ao trabalho de nomes tão diferentes quanto Zé Ramalho, Allman Brothers, Sá, Rodrix & Guarabyra, Raul Seixas e — pelo menos para o autor deste texto — timbres de guitarra com um timbre à la The Edge (U2).

— Nossa banda toca rock, mas temos influências que vão de Luiz Gonzaga até Raul Seixas. Misturamos muita coisa, mas conseguimos ter uma identidade própria — refletiu Souto Maior.

Para não estragar a surpresa, o melhor é ouvir faixas como Mauá, Por Aí, As Montanhas e a faixa-título (Gosto Daqui) e tirar as suas próprias conclusões. Afinal, o ouvido (e a memória auditiva) de cada pessoa pode reconhecer sons diferentes.

Três faixas inéditas em Niterói

O álbum — que já tem sua versão física — é formado por econômicas dez faixas que devem ser tocadas no show de lançamento, acrescidas de algumas surpresas.

— Depois do álbum pronto nós terminamos mais três músicas que serão apresentadas em primeira mão em Niterói. Além disso, o show vai ter também algumas canções de outros artistas, assim como na apresentação que fizemos em Visconde de Mauá — revelou Leandro, que é niteroiense e estará fazendo aniversário na data da apresentação, nesta quinta (13).

Quem gosta de rock deve reservar um tempo e ouvir Gosto Daqui. Duvido que pare antes da última faixa.

Cotação: ****

Os Trutas - Foto Juliana Mello

Serviço

Os Trutas lançam Gosto Disso, em Niterói

Data: 13 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Sala Nelson Pereira dos Santos — Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói
Preço: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Participe com sua opinião!