Com o cenário pandêmico em que vivemos (e parece não ter fim) os lançamentos nos cinemas estão escassos, fora os atrasos. Com isso, a temporada de premiações que tradicionalmente se inicia em janeiro começou apenas no final de fevereiro com o Globo de Ouro.
A adaptação para os novos tempos pode ser vista na premiação do último domingo que, além de ter contado com os convidados e indicados participando de suas casas (presencialmente apenas um grupo pequeno formado por profissionais da linha frente da pandemia), os filmes indicados eram todos lançados diretamente em plataformas digitais.
Digamos que, se é que podemos tirar proveito dessa situação sombria, ficou mais fácil acompanhar os filmes em voga justamente porque muitos estão disponíveis nos serviços digitais aqui do Brasil. Já no campo das series a coisa fica ainda mais fácil, já que o acesso sempre foi caseiro.
“The Mauritanian” (melhor atriz coadjuvante em filme Jodie Foster), “Estados Unidos VS Billie Holliday” (melhor atriz em filme de drama Andra Day), “Mirani – Em Busca da Felicidade” (melhor filme em língua estrangeira) ainda não têm previsão de estreia no Brasil.
Confira abaixo onde assistir aos vencedores do Globo de Ouro:
I KNOW THIS MUCH IS TRUE
Mark Ruffalo, venceu na categoria melhor ator em minissérie ou filme para TV por esse longa em que ele interpreta os dois protagonistas, irmãos gêmeos. Disponível na HBO Go. Leia nossa crítica.
O GAMBITO DA RAINHA
https://www.youtube.com/watch?v=cnqV3wsZlpo&feature=emb_title
A minissérie rendeu o prêmio de Melhor Atriz Em Minissérie ou Filme Para a TV Anya Taylor-Joy e ainda faturou do de Melhor Minissérie ou Filme Para a TV. Disponível na Netflix. Leia nossa crítica.
THE CROWN
A quarta temporada de The Crown era barbada da noite. Venceu em todas as categorias a que concorreu. melhor série de drama, melhor atriz para Emma Corrin,(que impressionou como Lady Di), melhor ator para John O’Connor (o Príncipe Charles) e melhor atriz coadjuvante para Gillian Anderson (que chamou atenção como a dama de ferro Margaret Tatcher). Essa temporada, assim como as anteriores, está disponível na Netflix. Leia nossa crítica.
JUDAS E O MESSIAS NEGRO
Trata da história do jovem ativista e um dos líderes dos Panteras Negras, Fred Hampton. Daniel Kaluuya (de “Corra!”), o interpretou e venceu o prêmio de melhor ator coadjuvante em filme. Judas e o Messias Negro está em cartaz nos cinemas. Leia nossa crítica.
ROSA E MOMO
O longa protagonizado por Sophia Loren mostra a inusitada amizade entre uma idosa sobrevivente do holocausto e um garoto de rua problemático. A produção italiana levou o prêmio de melhor canção em filme por “Io Sí (Seen)”. Disponível na Netflix. Leia nossa crítica.
BORAT: FITA DE CINEMA SEGUINTE
A volta do impagável Borat rendeu ao seu criador Sacha Baron Cohen o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical, além de Melhor Filme de Comédia ou Musical, desbancando o favorito Hamilton. Disponível na Amazon Prime Video.
A VOZ SUPREMA DO BLUES
O filme sobre a gravação do novo álbum da famosa cantora de blues Ma Rainey, vivida por Viola Davis, foi também o último trabalho de Chadwick Boseman, falecido em agosto de 2020 após uma luta contra um câncer. Era de fato esperado que o ator de Pantera Negra fosse homenageado com um Globo de Ouro póstumo. Disponível na Netflix.
SOUL
A elogiadíssima animação da Pixar faturou o já esperado prêmio de Melhor Animação e também o de Melhor Trilha Sonora, pelo trabalho assinado por Trent Reznor e Atticus Ross. Disponível no Disney+. Leia nossa crítica.
EU ME IMPORTO
Rosamund Pike interpreta Marla, uma especialista em aplicar golpes em pessoas idosas até o dia em que ela mexe a velhinha errada. A atriz saiu vencedora da categoria melhor atriz em comédia ou musical. Disponível na Netflix.
NOMADLAND
O grande vencedor da categoria principal, Filme de Drama, e também de Melhor Direção para a cineasta Chloé Zhao está disponível no Hulu nos EUA. No Brasil em 15 de abril nos cinemas
SMALL AXE
Com assinatura de Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), a minissérie de 5 episódios acompanha a tensão racial no Reino Unido nos anos 60. Rendeu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para John Boyega, o Finn da última trilogia Star Wars. Disponível no Globoplay.
OS 7 DE CHICAGO
Um dos filmes mais badalados de 2020, “Os 7 de Chicago” faturou o prêmio de melhor roteiro em filme no Globo de Ouro. Disponível na Netflix. Leia nossa crítica.
SCHITT’S CREEK
A série canadense faturou os prêmios de melhor série de comédia ou musical e melhor atriz em série de comédia ou musical para Catherine O’Hara. No Brasil é exibida no Comedy Central, e está disponível no NOW e no Paramount+, que pode ser acessado pelo Amazon Prime Video, por meio dos Prime Channels.
TED LASSO
A série mostra um treinador americano de futebol indo socorrer um time inglês em dificuldades. Jason Sudeikis saiu vencedor da categoria Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical. As duas temporadas estão disponíveis no Apple TV+.
Leia também:
- A Voz Suprema do Blues
- Amazon Prime Video
- Anya Taylor-Joy
- assistir
- Borat
- Catherine O’Hara
- Chadwick Boseman
- Chloé Zhao
- Daniel Kaluuya
- Disney
- dublado
- emma corrin
- Eu Me Importo
- Gillian Anderson
- Globo de Ouro
- Globo de Ouro vencedores
- hbo go
- Hulu
- Jodie Foster
- John Boyega
- John O'Connor
- Judas e o Messias Negro
- Ma Rainey
- Netflix
- Nomadland
- O Gambito da Rainha
- Online
- os 7 de chicago
- Pixar
- Rosa e Momo
- Rosamund Pike
- Sacha Baron Cohen
- Small Axe
- Soul
- Steve McQueen
- Ted Lasso
- The Crown
- Viola Davis
Comente!