“Primeiro-ministro Super Mario” aumenta procura por games da Nintendo

31
0

A aparição do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe como Super Mario foi sem dúvida uma das coisas mais legais do encerramento das Olimpíadas Rio 2016. O que não se sabia era que a procura por games da Nintendo iria disparar. A empresa já havia experimentado um aumento do interesse por seu conteúdo graças à febre Pokémon GO.

No Brasil, as buscas relacionadas como “jogar Super Mario” e “Super Mario Bros download PC” estão até alta de até 100% na manhã desta segunda-feira (22), enquanto termos relacionados ao Nintendo Wii aumentaram 250%. O Google Trends não informa o número total de buscas, apenas a porcentagem do aumento.

A brincadeira fez parte do segmento japonês da cerimônia de encerramento dos jogos Rio 2016. Tradicionalmente, a festa que fecha os jogos olímpicos reserva um trecho para o país que sediará os próximos jogos mostrar um pouco de sua cultura e uma prévia do que será sua cerimônia de abertura. Abe foi a surpresa do preview de Tóquio 2020, assim como Pelé foi a surpresa do trecho dedicado à Rio 2016, no encerramento de Londres 2012. Outros ícones da cultura pop japonesa também foram mostrados como o game Pac-Man, a gatinha Hello Kit e o anime futebolístico “Captain Tsubasa”, ou “Super Campeões”, como é conhecido no Brasil.

O personagem Super Mario era um encanador que surgiu como protagonista do jogo Donkey Kong Jr e acabou ganhando seu próprio game no console da Nintendo o NES ou Famicon em 1985, desenvolvido por Shigeru Miyamoto. Em pouco tempo se tornou um dos maiores ícones da cultura pop rivalizando com o Mickey Mouse da Disney no início dos anos 90.

Leia também:

Conheça alguns fatos curiosos sobre Super Mario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *