em ,

TopTop CurtiCurti

Alerta Vermelho é um filme de ação que diverte todos os públicos

Quais os ingredientes de um blockbuster? Precisamos adicionar à mistura algumas estrelas de cinema, alto orçamento, ação, aventura, comédia? Se você acha que estes são os ingredientes de um bom blockbuster, você não pode perder Alerta Vermelho, filme de elenco estrelado com o maior orçamento já gasto pela Netflix até hoje.

Toda a trama gira em torno dos ovos de Cleópatra, um presente nupcial de Marco Antônio para a rainha do Egito. John Hartley (Dwayne Johnson) é um analista do FBI que recebeu informações de que um destes ovos será roubado de um museu pelo conhecido ladrão de arte Nolan Booth (Ryan Reynolds). Seu informante foi o Bispo (Gal Gadot), considerado o maior ladrão de arte de todos os tempos. Os três iniciam assim um jogo de gato e rato cheio de reviravoltas.

A ação de Alerta Vermelho se desenrola em diversas cidades pelo mundo, em especial na Europa, mas com uma passagem rápida pela América Latina. Não faltam perseguições, tiroteios, fugas e planos mirabolantes, acrobacias e revelações: tudo que um fã de filmes de ação tem sede de ver.

Além da ação, há muito humor em Alerta Vermelho. A maior parte do humor vem do personagem sarcástico de Ryan Reynolds – considerado pelos colegas de elenco também o mais engraçado quando as câmeras não estão rodando. Criticado muitas vezes por fazer sempre o papel de “nice guy”, Reynolds mostra que encontrou uma fórmula de sucesso e traz para o filme muito carisma.

Uma pequena parte do humor vem de referências a outros filmes, que vão desde o clássico Contrastes Humanos (1941) até a música-tema de Indiana Jones, passando pelo conceito cinematográfico de MacGuffin. São menções rápidas, que quando compreendidas pelo espectador dão um charme inteligente a mais para a produção – por isso, fiquem de ouvidos atentos, cinéfilos!

O orçamento total do filme é na casa dos 200 milhões de dólares, com mais de 20 milhões para cada um do trio de protagonistas. Dwayne Johnson e Ryan Reynolds foram, respectivamente, listados como o primeiro e o segundo ator mais bem pagos em Hollywood pela Forbes em 2020. Gal Gadot ficou em terceiro lugar na lista de atrizes mais bem pagas do mundo, segundo a Forbes.

Com um final que aponta para a possibilidade de uma sequência, Alerta Vermelho diverte e entretém, sem grandes sustos ou reflexões. É um filme do qual se esquece depois de algum tempo, mas nos lembramos de que foi divertido vê-lo. E, às vezes, isso já é suficiente.

Nota: Excelente – 4 de 5 estrelas

Alerta Vermelho é um filme de ação que diverte todos os públicos
4 / 5 Crítico
Avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários