Morre Chadwick Boseman, o Pantera Negra do MCU | Filmes | Revista Ambrosia
em ,

Morre Chadwick Boseman, o Pantera Negra do MCU

Uma grande perda pessoal e para o Universo Cinematográfico Marvel (ou UCM/MCU). Foi anunciada na noite de ontem (28 de agosto) a morte do ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra. Ele tinha 42 anos e há quatro lutava contra um câncer de cólon.

A família confirmou seu falecimento em um comunicado compartilhado na página do Twitter de Boseman, que começava: “É com uma tristeza incomensurável que confirmamos o trágico falecimento de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio III em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos à medida que progrediu para a fase IV. ”

O post continuou dizendo, “Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para você muitos dos filmes que vocês amam tanto.” Infelizmente, o comunicado também confirmou que alguns dos trabalhos mais recentes de Boseman – “Marshall: Igualdade e Justiça”, de 2017, “Destacamento Blood” (2020), de Spike Lee, e o filme ainda não lançado “Ma Rainey’s Black Bottom” – foram “filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia.”

Nascido em 29 de novembro de 1977, Boseman começou sua carreira em episódios de séries de TV como “Parceiros da Vida” e “Lei & Ordem”. O primeiro longa metragem que protagonizou foi “The Kill Hole”, de 2012. No ano seguinte, assumiu o papel principal de um filme com mais projeção, “42: A História de Uma Lenda”, em que interpretava o jogador de basebol Jackie Robinson, primeiro afro-americano a jogar na Major League.

Em 2014 outra cinebiografia, Get on Up: A História de James Brown”, no qual Boseman interpretou o rei do soul. Mas foi no papel do Pantera Negra em “Capitão América: Guerra Civil” (2016) que o ator ganhou os holofotes, que se intensificaram com o elogiadíssimo filme solo do príncipe T’Challa de Wakanda de 2018. Ele estaria ainda em “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”.

Chadwick Boseman morreu em sua casa, cercado por familiares. Ele deixa uma esposa.

Participe com sua opinião!